ABPA e ApexBrasil miram com tudo para mercado da China!

ABPA e ApexBrasil miram com tudo para mercado da China!

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) vai destacar as agroindústrias exportadoras de suínos do nosso país para a SIAL China, um dos mais importantes eventos do setor de alimentos da Ásia. O evento vai ser realizado de 18 a 20 de maio, em Xangai. Já estão confirmadas as presenças da Alibem, BRF, Frigo Estrela e Vibra, momento inédito dentro do mercado chinês desde o fim da pandemia da Covid 19.

Além do espaço da ABPA na feira, a presença brasileira vai contar com reuniões envolvendo elos da cadeia produtiva chinesa, autoridades locais, além de ações de imagens e de promoção setorial, com a distribuição de materiais físicos e virtuais, direcionados ao portal das marcas setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Pork, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Duck, e, por fim, palestras em eventos paralelos apresentadas pelo Diretor de Mercados da Associação, Luis Rua.

“É uma ação que acontece em um clima bastante positivo, com os bons resultados já colhidos após a missão presidencial ocorrida em abril”, comenta Luís Rua. A China é o principal destino das exportações brasileiras de suínos, tendo comprado 109,6 mil toneladas de carne nos três primeiros meses de 2023, 25,6% a mais em relação ao primeiro trimestre de 2022. Foram quase US$ 280 milhões em receita, número 51,9% superior ao obtido no ano anterior.

Compartilhe:

Assine agora nossa newsletter

Mantenha-se informado sobre as últimas notícias, tendências e eventos da Suinocultura!
plugins premium WordPress
Enviar uma mensagem
1
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?