Custos de produção de suínos caem em outubro

Custos de produção de suínos caem em outubro

Os custos de produção de suínos caíram em outubro segundo os estudos publicados pela Central de Inteligência de Aves e Suínos da Embrapa. O ICPSuíno baixou 0,99%, fechando o mês em 389,24 pontos, influenciado principalmente pela redução nas despesas operacionais com a alimentação (-1,43%) dos animais. Agora, o ICPSuíno acumula alta de 3,75% em 2021 e de 10,28% nos últimos 12 meses. O custo total de produção por quilograma de suíno vivo produzido em sistema tipo ciclo completo em Santa Catarina voltou a ficar abaixo dos sete reais, fechando em R$ 6,80.As informações completas sobre os custos de produção estão no site embrapa.br/suinos-e-aves/cias.

Aplicativo Custo Fácil – O aplicativo da Embrapa agora permite gerar relatórios dinâmicos das granjas, do usuário e das estatísticas da base de dados. Os relatórios permitem separar as despesas dos custos com mão de obra familiar. O Custo Fácil está disponível de graça para aparelhos Android, na Play Store do Google.

Planilha de custos do produtor – Produtores de suínos integrados podem usar na gestão da granja a planilha eletrônica feita pela Embrapa. A planilha pode ser baixada de graça no site da CIAS.

Compartilhe:

Postagens relacionadas

Assine agora nossa newsletter

Mantenha-se informado sobre as últimas notícias, tendências e eventos da Suinocultura!
plugins premium WordPress
Enviar uma mensagem
1
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?