Palestrantes

plugins premium WordPress

Elias José Zydek

Nascido em: Alecrim – Rio Grande do Sul
Participou da fundação da SUDCOOP exercendo várias funções, especialmente a elaboração dos projetos estratégicos.
Em 1979 coordenou a equipe que analisou e elaborou o projeto para aquisição do Frigorifico FRIMESA.
Com a transferência da SUDCOOP para Medianeira, mudou-se para cá em 1982.
Exerceu a função de Superintendente Industrial e em 1997 assumiu como Diretor Executivo e, em 2023, assumiu as atribuições de Diretor Presidente Executivo.
Contribuiu significativamente no projeto de ampliação da FRIMESA aqui em Medianeira, fato que gerou renda e empregos ao município.

FORMAÇÃO: ENGENHEIRO AGRÔNOMO

Formado pela Universidade Federal de Santa Maria-RS.
Especialização em Planejamento e Gestão de Negócios pela Faculdade de Administração e Economia/PUC-PR.

ATUAÇÃO PROFISSIONAL:

EMATER-PR: 1974 a 1975.
COPERSABADI: Gerente Técnico de 1976 a 1978.

SUDCOOP/FRIMESA:
Cargo atual: Presidente Executivo
Admissão 1978 até hoje.

Mário Faccin

Diretor Presidente Master,
Agroindustrial S/A, 71 anos,
Médico Veterinário, formado pela
Universidade Federal do Paraná,
Natural de Videira/SC

50 anos de trabalho e experiência na atividade suinocultura, sendo destes 30 anos na Master, como diretor fundador e atual presidente e, 21 anos na Perdigão, hoje BRF, em que saiu em 1996, ficando mais 4 anos como consultor do projeto Buriti, Rio Verde (GO). Trajetória profissional, iniciou como extensionista a campo, encerrando como Diretor Operacional – Regional Videira (SC), para em seguida iniciar vida empresarial na construção da Master Agroindustrial S/A.

1994 até a data atual

Diretor presidente e fundador da Master Agropecuária, hoje Master Agroindustrial S/A, detentora da estrutura composta por: duas unidades industriais, duas fábricas de rações, oito unidades próprias produtoras de leitões, duas centrais processadoras de sêmen, um centro administrativo, e uma marca comercial: Sulita. Além de um sistema de produção com 38 mil matrizes, 2.200 colaboradores e 320 parceiros produtores rurais.

Juan Luis Uccelli

Nasceu na Argentina, graduado em Zootecnia na Universidade Nacional de Lomas de Zamora, na Argentina, há 40 anos.
Especialização em Produção Animal

Sua jornada profissional envolveu consultoria a pequenos produtores de aves, coelhos, suínos e abelhas.
Supervisão e Gerência de granjas de suínos na empresa Procecoop S.A.
Gestão e Projetos sobre carnes no Frigorífico Minguillón S.A.
E uma carreira de dez anos atuando na Associação Argentina de Produtores de Suínos.
Há cinco anos, presta assessoria a empresas e instituições do segmento na Argentina e no Paraguai.

Foi um dos criadores e coordenadores do Grupo de exportadores de Suínos da Argentina.
Ainda atuou como editor de revista sobre Ovinos, prestou assessoria à Câmara das Indústrias de Carnes da Argentina, participou de grupos ligados à Academia e aos exportadores, além de debates sobre o Mercado Comum do Sul (Mercosul), enfermidades em suínos,  questões comerciais, de saúde e qualidade de carnes em indústrias frigoríficas de vários países da América Latina.

Proferiu palestras, participou de debates e apresentou trabalhos científicos em dezenas de faculdades portenhas há mais de 23 anos.

Márcio Polazzo

Administrador com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Possui vasta experiência na Agroindústria ocupando diversos cargos ao longo de 28 anos em 02 das maiores Integradoras do Brasil. Atualmente ocupa o cargo de Gerente Regional de Agropecuária onde é responsável direto por toda a produção de Suínos da Seara Alimentos.

Cesar Augusto Garbossa

Médico Veterinário formado pela UNICENTRO-PR, Mestre e Doutor pela Universidade Federal de Lavras, possui MBA em Agronegócios pela USP ESALQ. É bolsista produtividade do CNPq nível 2 e atualmente é professor da FMVZ/USP na área de nutrição e produção de suínos e consultor da empresa Animalnutri Ciência e Tecnologia.

Fernanda Hoe

Fernanda Hoe é médica-veterinária de formação, com mestrado na University of Wisconsin (EUA) e MBA na Fundação Getúlio Vargas (FGV). Está na Elanco Saude Animal desde 2013, acumulando passagem por diversos cargos, dentre os quais Diretora de Pesquisa e Desenvolvimento e Diretora de Marketing para a América Latina, último posto que ocupou antes de assumir a direção geral da operação brasileira. Em 2021, foi considerada pela Forbes uma das 100 mulheres mais poderosas do agro no Brasil.

Luís Gustavo Corbellini

Luís Gustavo Corbellini é um Médico Veterinário com uma vasta experiência acadêmica e
profissional. Possui um histórico de atuação tanto no Brasil quanto internacionalmente.
Ao longo de sua carreira, desempenhou diversos papéis, incluindo Professor Substituto
de Microbiologia na UFRGS, Pesquisador Convidado no Serviço Veterinário Oficial na
Suíça e Professor Associado em Epidemiologia na Faculdade de Veterinária-UFRGS. Ele
também foi Coordenador do Laboratório de Epidemiologia Veterinária (Epilab-UFRGS).
Mais recentemente, fundou a Corb Science Solutions, onde atua como CEO.

Sua formação inclui um mestrado e doutorado em Medicina Veterinária
Preventiva/Epidemiologia pela UFRGS, além de pós-doutorados em Avaliação de Risco
Microbiológica na Universidade Técnica da Dinamarca e em planejamento de um
programa de febre aftosa no INIA, Uruguai.

O foco de sua pesquisa abrange epidemiologia veterinária quantitativa, saúde pública
veterinária e avaliação de risco em saúde animal. Ele também contribuiu com inúmeras
publicações em periódicos internacionais, destacando-se por sua expertise em diversas
áreas, incluindo, técnicas de inteligência artificial, bioestatística, biosseguridade e
estudos epidemiológicos em doenças infecciosas dos animais. Além disso, participou de
diversos comitês científicos e prestação de assessoria a várias instituições e empresas.

A frente da Corb Science estão trabalhando no Programa Nacional de Vigilância para a
Febre Aftosa do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), onde desenvolveram um
sistema de vigilância orientado a dados. Vários aplicativos que monitoram os fatores de
risco para febre aftosa e o trânsito animal em tempo real foram desenvolvidos para o
Programa Nacional do MAPA.

Bruno Silva

O professor Bruno Silva é Zootecnista formado pela Universidade Federal de Viçosa – UFV, Mestre em bioclimatologia animal pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), doutor em bioclimatologia e nutrição de suínos pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e pelo Institut National de la Recherche Agronomique – INRAE (França) e pós-doutorado em Nutrição de suínos pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Foi pesquisador em nutrição de suínos no Institute for Pig Genetics – IPG (Holanda), TOPIGS Norsvin Research Center IPG (Holanda) e gerente global de nutrição de suínos da TOPIGS Norsvin Internacional. Desde 2012 é professor e pesquisador em nutrição e produção de suínos e Adaptação Ambiental pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É editor associado do periódico cientifico internacional Animal: An International Journal of Animal Bioscience; e revisor de diversos periódicos internacionais A1. Desenvolve pesquisas nas áreas de exigências nutricionais e ambiência de suínos em regiões de clima tropical. Atua em parcerias com diversas multinacionais e instituições de pesquisa na área de nutrição de suínos na América Latina, Europa e Ásia. Também é coordenador do Núcleo de Estudos em Produção de Suínos (NEPSUI/ UFMG).

Eduardo Arturo Fano

Médico Veterinário e Mestre pelo Instituto Tecnológico de Sonora, México. Recebeu seu PhD da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Minnesota, EUA. Lecionou vários anos em torno dos tópicos: histologia, epidemiologia e doenças dos suínos, bem como epidemiologia aplicada em granjas de suínos. Além disso, o Dr. Fano trabalhou como consultor na produção de suínos, bem como como Coordenador de Pesquisa e Desenvolvimento e como Diretor de Serviços Técnicos. Atualmente é diretor de Saúde animal para a América Latina no empresa Pipestone Veterinary Services. Tem várias publicações científicas e recebeu vários prêmios pela sua valiosa contribuição pela suinocultura como duas vezes o Prêmio “Sus scrofa” para o Melhor Estudo Científico e o “Concurso de Bolsas de Pós-Graduação em Medicina Veterinária” Faculdade de Medicina Veterinária, Universidade de Minnesota. Estudo: Epidemiologia, Controle e Eliminação do Micoplasma.

Sérgio De Zen

Engenheiro agrônomo pela ESALQ/USP, Mestre e Doutor em Economia Aplicada pela USP. Professor Doutor – livre docente em Economia e Administração da ESALQ/USP. Foi pesquisador do CEPEA/USP, responsável pela área de economia e gestão de proteína animal. Exerceu a função de Diretor Presidente da FEALQ – Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz. Assessor do ministério da agricultura, diretor de informações e política agrícola da CONAB e membro do conselho de administração da Embrapa. Experiência como consultor externo do Banco Mundial e da FAO/ONU. Responsável por coordenar projetos de pesquisas em parceria com CNA, ABCZ, IFPRI – Washington/DC, ZEF – Bauschwagen/Alemanha, RMI – Cambridge Inglaterra, BM&F (B3) e em projetos de estudos de reestruturação estratégica de empresas do agronegócio brasileiro. Atualmente é Diretor de Política Agrícola e Informações da CONAB. Prêmios e reconhecimentos: Professor homenageado – ESALQ/USP; Patrono da turma de administração – ESALQ/USP; Melhor trabalho científico do SIICUSP; Pesquisador do ano – ABC; e uma das 100 pessoas mais influentes do agro brasileiro em 2016 e 2018 pela revista Dinheiro Rural. Neto e filho de produtores rurais.

Vitor Hugo Pereira

  • Técnico em Mecânica Industrial pela UTFPR
  • Médico Veterinário pela Universidade Estadual de Londrina
  • MBA Jr Leadership – Programa de Formação em Gestão de Negócios pelo BBI Of Chicago
  • Especialista em Agronegócio Digital 4.0 pela UFPR
  • Pós Graduando em Sanidade e Manejo de Suínos pela PUC Toledo


Trabalha com suínos a 7 anos, tem experiência nas áreas de terminação e creche. Atualmente atua como gestor em uma central de creches da Cooperativa C.Vale, uma instalação com a capacidade de alojar 23 mil leitões.

Marcos Rostagno

Médico Veterinário
Universidade Federal de Viçosa (UFV)

M.Sc.
em Medicina Veterinária Preventiva (Doenças Infecciosas)
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

D.Sc. em Ciência Animal (Epidemiologia)
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Pós-Doutorado em Segurança Alimentar e Saúde Intestinal
USDA, National Animal Disease Center, Ames, Iowa, USA

Experiência Profissional:

  • 1994-2003. Professor Assistente/Adjunto
    Universidade Federal de Lavras (UFLA), Dept. de Medicina Veterinária
  • 2003-2005. Oficial Médico Veterinário
    USDA, National Animal Disease Center, Ames, Iowa, USA
  • 2005-2013. Cientista Principal
    USDA, West Lafayette, Indiana, USA
  • 2007-2018. Professor Adjunto
    Purdue University, Dept. of Animal Sciences, West Lafayette, Indiana, USA
  • 2013-2018. Consultor Técnico Global (Aves e Suínos)
    Elanco Animal Health, Greenfield, Indiana, USA
  • 2018-2022. Diretor Técnico e Regulatório
    Phytobiotics North America, Cary, North Carolina, USA
  • 2022-Present. Diretor Técnico e de Inovação
    Selko-USA (Nutreco), Indianapolis, Indiana, USA

Áreas of Conhecimento Técnico-Científico:

  • Salmonella em aves e suínos
  • Saúde intestinal e aditivos em monogástricos
  • Antimicrobianos na produção de monogástricos

Luiz Felipe Caron

Luiz Felipe Caron formou-se em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) – Brasil, em 1994. Possui mestrado em ciências veterinárias e doutorado em biotecnologia pela mesma universidade. Desde 1999, é professor da UFPR, lecionando em Microbiologia Veterinária e Vacinologia Veterinária. Além das atividades acadêmicas, é pesquisador da Imunova, empresa especializada no monitoramento da resposta imune e no desenvolvimento de produtos e processos relacionados à produção e saúde animal. Ele também presta consultoria a mais de 50 empresas do ramo do agronegócio e empresas de produtos veterinários. Ele já apresentou mais de 1000 palestras em diversos países e é membro do comitê consultivo para Salmonella, Influenza e Newcastle do Ministério da Agricultura (MAPA) no Brasil. Publicou artigos e capítulos de livros sobre saúde de aves e suínos, sobre influenza, vacinologia de aves e suínos e princípios de desinfecção.

Andréa Silvestrim

Médica Veterinária – Universidade  UNIMAR  

São longos e relevantes 30 anos de trabalho no mercado de monogástrico com experiências nacional e internacional.

Iniciou trabalho na empresa – Consuitec – Consultoria Dra Maria Nazare e depois com Luciano Roppa. Dois grandes mentores da minha vida profissional.

Ampla Experiencia de trabalho em empresas multinacionais desde 1997. 

Trabalhou com Genética, Nutrição, Indústria Farmacêutica e desde 2009 com foco em aditivos para saúde intestinal.

Trabalha na empresa Trouw Nutrition  como Gerente Técnico Comercial Global / LATAM PERFORMANCE E HEALTH.

Iniciei o foco em PESSOAS e LIDERANÇA em 2002 e desde lá venho estudando e concluindo formações em Desenvolvimento Humano em especial o meu Auto-Conhecimento

Em 2009 concluiu  MBA em GESTAO NEGOCIOS ESTRATÉGICO e MARKETING com módulo internacional na Espanha.

Desempenhou o estudo e formações em Desenvolvimento Humano:

  • Master Coaching -Instituto Gerônimo Thelm
  • Analista de Perfil Comportamental
  • Treinadora Inteligência Emocional – Instituto Marcelo Lyouman


Escritora e Prefaciadora dos Livro:

  • Mulheres Extraordinárias ( em 9 edições)
  • Treinador Extraordinário ( em 4 edições) 


Palestrante e Mentora. Atualmente estudando Pós-graduação em Neurociência na Universidade PUC PR.

Johan Zonderland

Johan Zonderland é um Zootecnista formado pela Universidade de Wageningen em 1997, com uma tese de mestrado sobre a “Avaliação de um Modelo Multifásico para a Eficiência Reprodutiva em Touros Leiteiros”. Em 1998, começou a trabalhar como Pesquisador no Wageningen Livestock Research. Paralelamente a este trabalho, concluiu sua pesquisa de doutorado em 2010 com o título “Talking Tails – Quantificando o Desenvolvimento de Mordedura de Cauda em Suínos”.

De 2010 a 2015, viveu na Nova Zelândia e trabalhou para um Instituto de Pesquisa Veterinária Australiano, realizando ensaios de registro para medicamentos veterinários. Após retornar à Holanda em 2015, começou a trabalhar na empresa MSD Saúde Animal, sendo responsável por ensaios de campo relacionados ao registro de vacinas e medicamentos veterinários.

Em 2016, ele se juntou à De Heus Nutrição Animal como Líder de Equipe de P&D Suínos. Foi responsável pela Pesquisa Global em Suínos, com foco em nutrição, saúde e manejo. Um de seus tópicos de pesquisa foi a modelagem das necessidades nutricionais das porcas, criando um modelo para comparar a necessidade de energia e lisina das porcas com os nutrientes fornecidos.

Desde 2023, Johan é Gerente de Implementação Global na De Heus Nutrição Animal. Nesta função multiespécies, ele trabalha para melhorar a implementação de produtos, conceitos, conselhos e serviços nos diferentes países onde a De Heus atua.

Paula Gomides

Formada em administração de empresas, especialista em processo e formação de líderes.

Experiência consolidada no Agro atuando junto a Assuvap – Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga e Coosuiponte – Cooperativa dos Suinocultores de Ponte Nova e Região a mais de 17 anos.

Juntas as instituições representam o 4º polo de suinocultura independente do Brasil totalizando 100 mil matrizes.

Marina Ayub Rangel

Cursa o último ano de medicina veterinária, atua há 6 anos na suinocultura, com enfoque para reprodução e melhoramento genético. Filha e neta de suinocultores, sua família está há quase 7 décadas na produção de suínos.

Lidera uma granja multiplicadora Topigs Norsvin na cidade de Bauru, SP. É pós-graduada em língua francesa na Sorbonne-Paris e tem especialização em andrologia suína.

Diego Schoeler

Diretor geral do Grupo Schoeler. Diego faz parte da terceira geração no processo de sucessão familiar da família Schoeler.

Diego é bacharelado em Administração, possui ampla bagagem e vivência na produção de suínos além da atuar em todas as áreas da cadeia produtiva das empresas do grupo.

Enviar uma mensagem
1
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?