Estratégias para Melhorar a Biossegurança do Desmame até a terminação

Estratégias para Melhorar a Biossegurança do Desmame até a terminação

As doenças não param na granja de matrizes; os protocolos de biossegurança são benéficos para proteger nossos suínos quando implementados em locais de desmame até o acabamento. Uma estratégia útil para aplicar a biossegurança é lembrar dos 5 P’s: Porcos/Suínos, Pessoas, Produtos, Propriedade/Granja e Pragas. A Dra. Rachel Stika Jensen, Veterinária na Pipestone Veterinary Services, recomenda os seguintes produtos para aprimorar sua estratégia de biossegurança do desmame até o acabamento.

PORCOS/SUINOS – considere a saúde animal, o status de vacinação, o movimento dos animais e a remoção de mortalidade em seu celeiro. Converse com seu veterinário sobre seus protocolos de vacinação para Síndrome Reprodutiva e Respiratória Suína, Circovírus, Mycoplasma hyopneumoniae e vacinas para Ileíte. Opções injetáveis e orais (água) estão disponíveis.

PESSOAS – dê uma olhada mais de perto na entrada do celeiro e na biossegurança. Você fornece equipamento de proteção individual para visitantes e funcionários na entrada? Luvas, botas, macacões e máscaras estão disponíveis em uma variedade de tamanhos e estilos e são fáceis de ter à mão.

PRODUTOS – você implementou mitigadores de ração ou usa desinfetantes? Converse com seu veterinário ou nossa equipe de recursos suínos experiente para responder perguntas sobre quais produtos são adequados para sua operação.

PROPRIEDADE/GRANJA – estude sobre aditivos para fossas, suprimentos para celeiros e desinfetantes para manter suas instalações funcionando para você. O gerenciamento adequado de esterco e a sanidade do local têm um grande impacto.

PRAGAS – Ninguém gosta de uma praga; mantenha-as afastadas com o uso adequado de sprays e iscas para roedores, moscas e outras pragas. Padrões de biossegurança do desmame até o acabamento melhores são essenciais para os produtores manterem seus rebanhos saudáveis e permanecerem competitivos.

Trabalhe com seu veterinário para avaliar as práticas em sua operação, fazer um benchmark de sua fazenda e se comprometer a elevar o padrão de biossegurança do desmame até o acabamento.

Fonte: Dra. Rachel Stika Jensen

Compartilhe:

Assine agora nossa newsletter

Mantenha-se informado sobre as últimas notícias, tendências e eventos da Suinocultura!
plugins premium WordPress
Enviar uma mensagem
1
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?