Preços da carne suína na China caem em junho, seguindo tendência do 1º semestre

Preços da carne suína na China caem em junho, seguindo tendência do 1º semestre

Os preços da carne suína na China caíram no mês passado, mostraram dados oficiais. O índice médio de preços da carne suína em 16 regiões provinciais monitoradas pelo Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais foi de 20,01 yuans (US$ 3,1) por quilo em junho, uma queda mensal de 16,6%. O índice de preços caiu 54,1% em relação ao mesmo período do ano passado, ampliando 18,4 pontos percentuais em relação ao mês anterior.

Desde o início do ano, os preços dos suínos na China caíram acentuadamente devido a uma melhora significativa na oferta e ao declínio na demanda, levando as autoridades a intervir com múltiplas medidas para estabilizar o mercado. Em junho, a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma emitiu duas vezes avisos sobre uma queda excessiva nos preços dos suínos, alertando os suinocultores a ajustarem seus planos para estabilizar os suprimentos.

O órgão também começou a comprar carne suína para repor as reservas nos níveis central e local, uma vez que um índice de monitoramento dos preços da carne suína caiu abaixo do nível de alerta.

Compartilhe:

Postagens relacionadas

Assine agora nossa newsletter

Mantenha-se informado sobre as últimas notícias, tendências e eventos da Suinocultura!
plugins premium WordPress
Enviar uma mensagem
1
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?