Proposição 12 continua a impactar os produtores de suínos dos EUA

Proposição 12 continua a impactar os produtores de suínos dos EUA

Os produtores de suínos da nação estão sentindo as consequências da Proposição 12 da Califórnia.

Michelle Rook, do AgDay, disse que isso é um grande golpe para os produtores de suínos do país, especialmente quando se trata de comércio interestadual.

“A indústria suína esgotou todas as opções legais”, disse Rook no AgDay. “Agora estão pedindo ao Congresso que aprove uma legislação nacional para proibir os estados de adotarem suas próprias regras de produção.”

O Congresso poderia incluir isso no novo projeto de lei agrícola, ela apontou, então a indústria suína está aumentando a pressão à medida que o Comitê Ag da Câmara se prepara para divulgar seu primeiro texto sobre o projeto de lei.

“Você tem um estado ditando o que você tem que fazer para vender produtos em seu estado”, disse Steve Meyer, economista de pecuária da EverAg. “Isso ainda é um grande problema. É algo que eu acho que não queremos lidar em uma base estado por estado.”

O Conselho Nacional de Produtores de Suínos (NPPC) disse que isso também cria um precedente perigoso.

“O mais assustador para nós, claro, é um mosaico de regulamentações estaduais”, disse Chase Adams, diretor sênior de relações congressionais da NPPC. “Já temos um mosaico de duas regulamentações com a Prop 12 da Califórnia e a Questão 3 de Massachusetts. Ser compatível com a Q3 não é necessariamente compatível com a Prop 12, enquanto ser compatível com a Prop 12 é compatível com a Q3, então já é uma bagunça lá fora. É por isso que precisamos que o Congresso tome uma ação firme para resolver essa questão.”

Adams disse que esperam ver texto na versão da Câmara do projeto de lei agrícola para impedir que os estados regulem os produtores em todo o país. No Senado, o Ato de Encerramento da Supressão do Comércio Agrícola (EATS) foi introduzido, mas a inclusão de uma solução no projeto de lei agrícola é incerta de acordo com membros do Comitê Ag do Senado em uma recente sessão de escuta do projeto de lei agrícola na Dakota do Sul.

Membros do Comitê Ag do Senado compartilharam seus pensamentos sobre o assunto com Rook.

“É uma questão enorme e estamos trabalhando duro nisso”, disse John Boozman (R-AR).

O desafio é descobrir um mecanismo para lidar com isso, acrescentou.

John Thune (R-SD) disse: “Não sei se podemos chegar a um consenso entre alguns de nossos colegas do outro lado do corredor no debate, mas essa questão não vai desaparecer.”

Enquanto isso, o Secretário de Agricultura dos EUA, Tom Vilsack, testemunhou ao Congresso que eles precisam abordar a questão ou haverá consequências de mercado.

“Não tenho certeza de que este Congresso será capaz de aprovar legislação com o devido respeito”, disse o Secretário de Agricultura dos EUA, Tom Vilsack. “Mas deixem-me sugerir que, se não levarmos essa questão a sério, vamos ter caos no mercado porque não há nada impedindo qualquer estado de fazer o que a Califórnia fez.”

A indústria suína está procurando o Congresso para agir de acordo, para que os produtores possam ter certeza e os consumidores possam ter preços acessíveis de carne suína.
Fonte: PorkBusiness

Compartilhe:

Assine agora nossa newsletter

Mantenha-se informado sobre as últimas notícias, tendências e eventos da Suinocultura!
plugins premium WordPress
Enviar uma mensagem
1
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?