Seara vai dobrar abates de suínos em Dourados (MS)

Seara vai dobrar abates de suínos em Dourados (MS)

Seara, controlada pela JBS, obteve licença ambiental que permite ampliar de 5 mil para 10 mil cabeças por dia a capacidade de abate de suínos de sua planta localizada no município de Dourados (MS). O documento foi entregue na segunda-feira (20), durante reunião na Semagro com o gerente geral da unidade da JBS/Seara de Dourados, Dirceu Rech e o coordenador de Engenharia Sandro Arvellos.

O secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, e o diretor presidente do Imasul (Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul), André Borges, entregaram a Licença Ambiental de Instalação à indústria da JBS/Seara.

Com mais esse investimento, Mato Grosso do Sul se consolida como referência na suinocultura, apresentando taxas de crescimento acima da média nacional. Dados divulgados no fim do ano passado pela Asumas (Associação Sul-Mato-Grossense de Suinocultores) apontam que o setor teve crescimento de 54,3% na produção de 2014 a 2020, enquanto que no mesmo período a evolução no Brasil foi de 29,2%.

A indústria de Dourados já é a maior unidade de produção de derivados de suínos no Estado mesmo antes da ampliação. A licença já permite o início imediato das obras. O Estado também é referência na conversão e agregação de valor às matérias primas, convertendo proteína vegetal em proteína animal e ampliando as exportações, pontuou o secretário.

Compartilhe:

Assine agora nossa newsletter

Mantenha-se informado sobre as últimas notícias, tendências e eventos da Suinocultura!
plugins premium WordPress
Enviar uma mensagem
1
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?