PSA deixa suinocultores da Índia preocupados

PSA deixa suinocultores da Índia preocupados

Os veterinários afirmaram que nenhum caso da doença havia sido relatado até o momento.

Relatos de peste suína africana entre os suínos deixaram os suinocultores da Índia preocupados. No entanto, os veterinários afirmaram que nenhum caso da doença havia sido relatado até agora. Além da criação de búfalos e vacas, a avicultura e a suinocultura são outras importantes ocupações subsidiárias do setor agropecuário do país. Os funcionários distritais afirmaram que a ação oportuna do governo do estado para verificar o movimento de suínos ou sua carne da área infectada na cidade de Patiala para outras partes ajudou a conter a propagação da doença.

Anteriormente, os produtores de leite sofreram perdas devido à doença de pele irregular, já que quase 200 vacas morreram no distrito até agora. A peste suína africana foi detectada em amostras que foram enviadas do distrito de Patiala para testes. A PSA é uma doença viral altamente contagiosa e fatal que afeta os porcos. A taxa de mortalidade desta doença pode ser tão alta quanto 100% e uma vez que um porco é afetado, ele morre em poucos dias.

Detectado em Patiala
A peste suína africana foi detectada em amostras que foram enviadas do distrito de Patiala para testes. O governo do estado notificou a doença há três dias e também anunciou indenização aos suinocultores pelo abate na segunda-feira (22).

Compartilhe:

Assine agora nossa newsletter

Mantenha-se informado sobre as últimas notícias, tendências e eventos da Suinocultura!
plugins premium WordPress
Enviar uma mensagem
1
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?