Retomada da demanda chinesa impulsiona exportações de carne suína do Brasil

Retomada da demanda chinesa impulsiona exportações de carne suína do Brasil

A expectativa de aumento das importações de carne suína pela China neste ano deve continuar favorecendo os embarques brasileiros.
As exportações de carne suína em janeiro de 2023 bateram novo recorde em volume total e vendas. Os volumes embarcados em fevereiro aumentaram 15,5%, para 165 mil toneladas, enquanto o valor das exportações de carne suína subiu 29% no mesmo período, para US$ 394 milhões. Foi o segundo melhor fevereiro da história, atrás apenas de 2021.

Segundo relatório divulgado pelo Rabobank, na tarde de ontem, 25/04, a China continua sendo o maior importador da carne suína brasileira, com aumento de 38% nos volumes adquiridos no acumulado do ano, representando 44% do total exportado. Hong Kong e Chile são o segundo e o terceiro maiores destinos.

A expectativa de aumento das importações de carne suína pela China neste ano deve continuar favorecendo os embarques brasileiros, que concorrem com a Espanha como principal exportador para o mercado asiático. Novas fábricas ainda aguardam aprovação para exportar para a China, e as recentes aprovações de acesso ao mercado para o Canadá e o Peru devem trazer novas oportunidades para os exportadores. “Projetamos uma recuperação nas exportações neste ano de 2% a 3% em volume”, afirma o relatório.

Fonte: SuiSite

Compartilhe:

Assine agora nossa newsletter

Mantenha-se informado sobre as últimas notícias, tendências e eventos da Suinocultura!
plugins premium WordPress
Enviar uma mensagem
1
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?