Academia do Fomento destaca as três vertentes do saber com foco na Indústria de Aves e Suínos

Academia do Fomento destaca as três vertentes do saber com foco na Indústria de Aves e Suínos

Foi um momento inédito para a produção de proteína animal no Brasil. Centenas de profissionais ligados à granjas particulares, grandes agropecuárias e cooperativas acompanhando uma programação de palestras, mesas redondas e debates envolvendo liderança, método e conhecimento técnico, os três pilares que marcam a atuação dos profissionais mais preparados dentro da indústria de aves e suínos. Durante um dia. Foi a primeira edição da ‘Academia do Fomento’, evento realizado hoje, dia 22 de outubro, no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu (PR). O evento precede a programação da PorkExpo Brasil & LATAM 2024.

Todos traçando o perfil de extensionistas vencedores, que sempre buscam conectar-se e conhecer genuinamente os produtores granjeiros e os funcionários para saberem o ponto onde estão e quais necessidades desejam alcançar.

Os debates destacaram que a qualidade e quantidade da mão-de-obra pode ser considerada um dos principais desafios para a suinocultura em 2025. A avaliação ganhou voz com o médico veterinário da GBR Consultoria, Guilherme Brandt. Ele enfatizou que, em uma pesquisa com produtores responsáveis pelo gerenciamento de um milhão e meio de matrizes suínas, foi o principal problema indicado, com 28%. “O máximo em que se fala é ter uma quantidade de pessoas necessárias para o trabalho”, apontou. Também falou sobre problemas que precisam estar em mente, como sanidade, abertura de mercados e a melhoria da produtividade.

Compartilhe:

Assine agora nossa newsletter

Mantenha-se informado sobre as últimas notícias, tendências e eventos da Suinocultura!
plugins premium WordPress
Enviar uma mensagem
1
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?