ABCS cria campanha para impulsionar o consumo no varejo brasileiro

ABCS cria campanha para impulsionar o consumo no varejo brasileiro

A campanha nacional “Carne de porco: Bom de preço e bom de prato” vem para se comunicar com as camadas mais populares de consumidores e aproveitar de forma estratégica o cenário de alta nos preços da cesta básica .

De forma inédita, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) lança nesta sexta-feira (9) campanha nacional para a promoção de carne suína junto aos pequenos e médios varejistas. O trabalho foi pensado em consonância com os desafios econômicos enfrentados pelos brasileiros nos últimos anos, que fizeram com que as práticas de consumo e hábitos alimentares fossem repensadas. Soma-se nesse cenário a pandemia da Covid-19, que impactou diretamente tanto na renda dos consumidores quanto no preço dos alimentos, que segundo o IBGE, subiu quase três vezes a inflação. Ao longo de 2020, a carne bovina teve aumento no preço de quase 18% e, ao que tudo indica, a situação não deve melhorar tão cedo. O que poderia significar a redução da presença de proteína na mesa dos brasileiros, chega como uma oportunidade para trazer o custo-benefício e a versatilidade de cortes da carne suína como protagonistas das escolhas desses consumidores, que tem como desafio mensal fazer seu orçamento caber no bolso. 

Neste cenário a carne suína já tem conquistado mais espaço na mesa dos consumidores. Segundo dados levantados pela empresa de inteligência em mercado, Horus, a carne suína cresceu em 80% nas compras no varejo no último semestre.  Além disso, o consumo per capita durante o ano de 2020 também aumentou e já se aproxima dos 17 kg per capita. A ABCS enxerga a oportunidade de impulsionar ainda mais o consumo da proteína, e vê o nicho açougue como um aliado na hora de comunicar com os clientes de que a melhor escolha pode ser, sim, carne suína! Para isso, a Associação desenvolveu esta campanha para levar a carne suína como uma opção certeira e inteligente para quem quer economizar e fazer o seu dinheiro render, sem abrir mão do sabor e do tradicional churrasco de fim de semana que todo brasileiro adora!

A campanha irá atuar em diversas frentes midiáticas como PDV, redes sociais e diversas mídias digitais com uma linguagem visual e popular em conjunto com textos leves e informativos, que irão instigar a alternativa suína como melhor opção para qualquer hora. Os pilares dessa comunicação são 4 frentes de conteúdo: economia, comparativos de cortes, bom humor e um foco especial em churrasco. Além disso, a campanha vem assinada por um selo de qualidade que acompanha todas as peças. Todo o Sistema ABCS, associações regionais, estaduais e contribuintes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS), estarão unidos e engajados, provando mais uma vez que pode ser carne suína sim!

A ABCS tem o prazer de convida-los para o lançamento exclusivo da nova campanha nacional de incentivo ao consumo de carne suína, no dia 9 de abril, às 10:30. Venha conhecer em primeira mão a estratégia e as peças da campanha!

• É preciso ter cadastro no site www.zoom.us e entrar no link http://abre.ai/reuniao-abcs ou https://us02web.zoom.us/j/817760516?pwd=RXEzaGRZbTFlaXg3RVphM3ZFbjUrZz09

• Digitar a senha abcs1234, se solicitado.

Compartilhe:

Assine agora nossa newsletter

Mantenha-se informado sobre as últimas notícias, tendências e eventos da Suinocultura!
plugins premium WordPress
Enviar uma mensagem
1
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?