Foi um momento inédito para a produção de proteína animal no Brasil. Centenas de profissionais ligados à granjas particulares, grandes agropecuárias e cooperativas acompanhando uma programação de palestras, mesas redondas e debates envolvendo liderança, método e conhecimento técnico, os três pilares que marcam a atuação dos profissionais mais preparados dentro da indústria de aves e suínos. Durante um dia. Foi a primeira edição da ‘Academia do Fomento’, evento realizado hoje, dia 22 de outubro, no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu (PR). O evento precede a programação da PorkExpo Brasil & LATAM 2024.
Todos traçando o perfil de extensionistas vencedores, que sempre buscam conectar-se e conhecer genuinamente os produtores granjeiros e os funcionários para saberem o ponto onde estão e quais necessidades desejam alcançar.
Os debates destacaram que a qualidade e quantidade da mão-de-obra pode ser considerada um dos principais desafios para a suinocultura em 2025. A avaliação ganhou voz com o médico veterinário da GBR Consultoria, Guilherme Brandt. Ele enfatizou que, em uma pesquisa com produtores responsáveis pelo gerenciamento de um milhão e meio de matrizes suínas, foi o principal problema indicado, com 28%. “O máximo em que se fala é ter uma quantidade de pessoas necessárias para o trabalho”, apontou. Também falou sobre problemas que precisam estar em mente, como sanidade, abertura de mercados e a melhoria da produtividade.
Empresas Patrocinadoras e expositores: SEBRAE, DE HEUS, NUCLEUS GENETICA SUINA, TROUWN NUTRITION, STA, SALMIX, PRADO NUTRIÇAO ANIMAL, AGRIFIRM, CRYSTAL SPRINGS, NOVAGRI, IMV, EXATTA, KOBRATEC, FAIRTEK, FORLUZ, NANOLIKE, ORDEMILK, MSCHIPPERS, GALLUS EQUIPAMENTOS, NUTTRIA, SUIAVES, ECOFILTRO, RESISTEX, ZARDO, SEMIX, TERNOMERC, AMBIPLAC, CRJ LOGISTICA, ZAAMP, GRANJA DO FUTURO, LAKRE ASSESSORIA.