Dando continuidade à campanha ‘Carne de Porco: bom de preço e bom de prato’, iniciada em 2021 em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), a Associação Goiana de Suinocultores (AGS) capacitou funcionários de açougues e supermercados que participaram da ação no ano passado nas cidades goianas de Rio Verde e Piracanjuba.
Cerca de 100 colaboradores receberam informações sobre a parte nutricional da carne suína e aprenderam cerca de 60 cortes diferentes através de um curso do especialista em cortes suínos da ABCS, Marcos Bisinella. A ação foi realizada na Rede Economia de Supermercados, Campeão Supermercados, Paeze Supermercados, Conquista Supermercados, Empório MM e Cooperativa Copail, na última semana de maio.
A AGS também levou o mesmo curso de corte suíno para frequentadores da 5ª ExpoPec de Porangatu, no Norte Goiano, na sexta-feira, 26 de maio. Para Crenilda Neves, secretária-executiva da AGS, essa ação tem uma importância enorme por fomentar a educação. “Estamos capacitando os profissionais que trabalham diretamente com os cortes e com o consumidor. Dessa forma as informações sobre a proteína são repassadas corretamente e ajuda na valorização da carne suína nessas redes. Um trabalho em conjunto com o varejo para auxiliar na venda de carne suína em Goiás”, disse.