Carrefour participa da 9ª Semana Nacional da Carne Suína

Carrefour participa da 9ª Semana Nacional da Carne Suína

Pelo terceiro ano consecutivo, o Carrefour, empresa líder no varejo alimentar do país, participará da Semana Nacional da Carne Suína, que acontece entre 1 e 17 de outubro. Com ofertas e ações especiais, a iniciativa, promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Suínos, reúne as principais redes de varejo do Brasil para destacar aos consumidores informações a respeito do sabor, importância nutricional, segurança alimentar e da qualidade da proteína.

A ação ocorrerá em todas as lojas da rede no Brasil, com exceção do formato Express, e traz uma grande novidade: este ano a seção de salsicharia também contará com várias ofertas especiais. “A campanha de 2021 tem como tema ‘Churrasco com carne suína já é de casa’ e a categoria de linguiças não poderia ficar de fora!”, explica Robson Parreiras, Diretor de Perecíveis do Carrefour Brasil. “Com o objetivo de oferecer mais opções para diversificar o momento em família, oferecemos para os nossos clientes cortes comuns, como costela suína pururuca, e especiais, como short rack suíno e linguiças gourmet“.

Na Semana Nacional da Carne Suína do ano passado, o Carrefour verificou um aumento de 31% nas vendas nacionais desse tipo de proteína, além de alguns destaques pelo país. No hipermercado Pampulha, em Belo Horizonte (MG), houve um aumento de 124% nas vendas, enquanto o estado do Rio Grande do Sul apresentou um incremento de 88%. “Estamos otimistas com as vendas da Campanha deste ano”, conta Robson Parreiras.

No Carrefour, a carne suína Sabor & Qualidade, da marca própria da rede, é proveniente de uma cadeia de produção rigorosamente controlada, desde a criação dos animais até às lojas. Com o uso da tecnologia blockchain implantada de maneira inédita no varejo brasileiro pela rede, o cliente pode consultar a rastreabilidade do produto por meio de um QrCode presente nas embalagens. Em 2019, a rede também se tornou pioneira no país ao assumir o compromisso, em parceria com a ONG World Animal Protection, de garantir que todos os produtos suínos de marca própria virão de produtores que se comprometem a modificar procedimentos em seus sistemas de produção, com foco no bem-estar animal.

“Todos os produtores e frigoríficos do Carrefour são auditados anualmente, o que garante que estão seguindo os padrões determinados pela linha e se preocupam com o bem-estar animal e com o meio ambiente”, explica Robson Parreiras. “Em paralelo, fortalecemos o Act for Food, compromisso global do Grupo Carrefour de tornar a alimentação saudável acessível a todos, já que a carne suína apresenta um ótimo custo-benefício, é versátil e tem menor teor de gordura do que a carne de boi.”

Para quem deseja se aventurar na cozinha e testar novos pratos, durante o período, o Instagram do Carrefour trará receitas exclusivas com carne suína, além de ofertas especiais. Outra opção, para mudar o cardápio, é a seleção de pratos trazida para essa ocasião pelo CyberCook, plataforma do Grupo Carrefour Brasil que conta com mais de 100 mil receitas. Confira algumas delas: Lombo Suíno na Cerveja e Filé Mignon Suíno com Mel e Laranja.

Se você é iniciante na cozinha, não se preocupe: no projeto Cozinha Sustentável, do CyberCook, o chef Laurent Suaudeau te ensina a preparar carnes e fala sobre os atributos sustentáveis da proteína suína do Carrefour. Assista a aula completa de como cozinhar carnes suínas e bovinas, além de como guisá-la s no canal da plataforma no YouTube.

Sobre o Carrefour Pioneira com o formato de hipermercado no Brasil desde 1975, a rede Carrefour é líder no varejo alimentar do País, possuindo uma operação com 485 pontos de vendas presentes em 13 estados, além do Distrito Federal. Suas lojas são projetadas para atender as mais diversas necessidades do cliente por meio dos formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro e Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Drogaria Carrefour, Posto de Combustível Carrefour, além do Carrefour.com (e-commerce) que concentra produtos alimentares e não-alimentares de sortimento próprio e uma rede com mais de 3 mil vendedores em seu marketplace. Para ampliar sua presença online, o aplicativo Meu Carrefour ainda conecta os clientes a um ecossistema integrado cheio de benefícios, facilitando o seu dia a dia com diferentes funcionalidades, além de ofertar produtos e serviços a preços atrativos.
Empresa integrante do Grupo Carrefour Brasil, a rede Carrefour, com mais de 42 mil colaboradores, faturou R$ 22,9 bilhões no País em 2020, se destacando por suas iniciativas com foco em democratizar a alimentação saudável para todos os brasileiros, em garantir a qualidade da experiência de compra de seus consumidores e pelo intenso movimento de omnicanalidade e transformação digital de seus canais

Compartilhe:

Assine agora nossa newsletter

Mantenha-se informado sobre as últimas notícias, tendências e eventos da Suinocultura!
plugins premium WordPress
Enviar uma mensagem
1
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?