China luta contra novo surto de Peste Suína Africana

China luta contra novo surto de Peste Suína Africana

Um aumento nas infecções de Peste Suína Africana na China (PSA) deve reduzir a produção de suínos ainda este ano. O que eleva os preços no maior consumidor mundial de carne suína à medida que a demanda se recupera. A doença atormenta a China há anos, com uma onda inicial em 2018 e 2019 matando milhões de porcos e levando a um declínio dramático na produção de carne que agitou os mercados globais.

As granjas melhoraram significativamente a higiene e os procedimentos desde então para reduzir o impacto do vírus, mas ele ainda circula constantemente, geralmente aumentando no inverno. As infecções em 2023 começaram a aumentar relativamente no final da temporada, por volta do feriado do Ano Novo Lunar em janeiro, quando milhões de pessoas viajaram depois que a China relaxou suas restrições ao COVID, disseram três gerentes de empresas de criação de porcos e analistas.

“Dados de empresas de teste de vírus da peste suína mostram que o número de detecções positivas explodiu após o feriado de ano novo. A ordem de grandeza em um único mês atingiu o nível de todo o ano de 2022”, disseram analistas da Huachuang Securities em um relatório. na segunda-feira.

Compartilhe:

Assine agora nossa newsletter

Mantenha-se informado sobre as últimas notícias, tendências e eventos da Suinocultura!
plugins premium WordPress
Enviar uma mensagem
1
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?