Exportações de carne suína nos EUA aumentam 12% em fevereiro

Exportações de carne suína nos EUA aumentam 12% em fevereiro

As exportações de carne suína dos EUA permaneceram robustas em fevereiro, alcançando aumentos de dois dígitos em relação ao ano passado, tanto em volume quanto em valor, de acordo com dados divulgados pelo USDA e compilados pela US Meat Export Federation (USMEF).

As exportações de carne suína em fevereiro totalizaram 219.729 toneladas métricas (mt), um aumento de 11% em relação ao ano anterior, enquanto o valor das exportações aumentou 10%, para US$ 596 milhões.

Até fevereiro, as exportações totais de carne suína e variedade suína aumentaram 12%, para 456.496 toneladas, avaliadas em US$ 1,24 bilhão (aumento de 13%). “Depois de estabelecer um recorde de valor em 2022, o ímpeto para as exportações de carne suína continua este ano”, disse o presidente e CEO da USMEF, Dan Halstrom. “Embora isso seja atribuído em grande parte a uma recuperação nas exportações para a China, a demanda também está se fortalecendo em outros mercados, incluindo México e Filipinas.

Isso também reflete uma melhora na situação trabalhista, que ajudou a indústria dos EUA a aumentar sua taxa de captura e ampliar o leque de destinos para carnes suínas”.

Compartilhe:

Assine agora nossa newsletter

Mantenha-se informado sobre as últimas notícias, tendências e eventos da Suinocultura!
plugins premium WordPress
Enviar uma mensagem
1
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?