Da esquerda para a direita: o atual presidente Eugênio Arantes e o novo presidente Fernando Barros.
O produtor rural Fernando Cordeiro de Barros vai comandar a Associação Goiana de Suinocultores (AGS) no biênio 2023/2024, após ser aclamado presidente durante a Assembleia Geral Ordinária, realizada nesta quarta-feira, 23 de novembro, quando foi eleita a nova diretoria. Fernando encabeçou a única chapa inscrita no processo eleitoral. O novo presidente está na associação há 18 anos e, atualmente, é diretor financeiro da gestão que termina no próximo dia 31 de dezembro. Fernando Cordeiro é proprietário da Granja Capão Grande, na região de Anápolis.
Após ser aclamado, Fernando agradeceu o atual presidente, Eugênio Arantes, pelo trabalho realizado nos últimos dois anos, num momento decisivo para a suinocultura, e informou que vai dar continuidade nas ações e projetos. “A AGS vem fazendo um ótimo trabalho na divulgação da carne suína em Goiás. Sabemos da dificuldade que estamos passando, é um verdadeiro trabalho de sobrevivência. Nosso esforço será contínuo na busca de melhorar cada vez mais o nosso setor”, disse aos sócios presentes na assembleia realizada de forma virtual. Veja como fica a nova diretoria da AGS para o biênio 2023/2024:
Conselheiro Presidente: Fernando Cordeiro de Barros.
Conselheiro Vice-Presidente: Fernando Guimarães Cruvinel.
Conselheiros Diretores Financeiros: Eugênio Arantes Pires e Cláudio Antônio Giroldo.
Conselheiros Diretores Administrativos: Danilo Araújo Guimarães, Rodolfo Oliveira Chavaglia e Eduardo Neuenschwander Pacheco.
Conselho técnico: Juscelino Rezende, José Vanderlei Galdeano Burim e Bruno Mariano de Souza.
Conselheiros de relações de mercado: Alessandro Romeo e Antônio Júlio Cardoso.
Diretores do Conselho Fiscal: Geraldo Valadares Queiroz, Neir Antônio da Silva Neto e Marcelo Rodrigues da Silva.