Nos últimos seis anos, a Genesus tem identificado as empresas World Mega Producer (operações com 100.000 matrizes ou mais). Durante esse período, a indústria global de suínos passou por mudanças e ciclos imensos.
Na América do Norte, os produtores enfrentaram perdas por quase dois anos, com poucos ganhos de lucratividade durante esse tempo, resultando em um rebanho de matrizes menor hoje e ainda em declínio. Na Europa, houve uma redução dramática no tamanho do rebanho de matrizes devido a perdas financeiras, e os preços têm se mantido relativamente altos por mais de um ano. Na China, houve um período brutal de perdas, mas agora os preços estão subindo muito acima dos níveis anteriores, entrando na área de lucratividade.
Com perdas financeiras tão significativas para as indústrias norte-americana e chinesa no último ano, resultando em rebanhos de matrizes menores, isso deve criar oportunidades de lucratividade nos próximos meses – e eles precisam disso.
A lista de World Mega Producer deste ano inclui 49 empresas em 10 países diferentes e três outras empresas de gerenciamento de mega produtores mundiais. Três novas entradas se juntaram à lista deste ano, incluindo as primeiras empresas do México e do Vietnã. Com mais de 16 milhões de matrizes relatadas nesta lista, essas empresas representam aproximadamente 20% de toda a produção mundial de matrizes.
A Genesus forneceu genética suína para quase metade das empresas na lista de World Mega Producer deste ano.