Granja da Alemanha sacrifica 4 mil suínos por causa da PSA

Granja da Alemanha sacrifica 4 mil suínos por causa da PSA

Uma granja de suínos no norte da Alemanha começou a matar todos os 4.000 animais nesta quarta-feira, indicando que um caso de Peste Suína Africana (PSA) foi confirmado. Nesse contexto, começou em Guestrow, cerca de 185 quilômetros (115 milhas) a noroeste de Berlim, primeiro em uma grande plantação de porcos na Alemanha. 

Os casos de javalis foram relatados pela primeira vez na Alemanha no início do ano passado, seguidos por casos em pequenas propriedades. A PSA é geralmente mortal para os animais, mas não afeta os humanos. Ela ‘viajou’ para vários países europeus, criando ou matando em grande escala javalis e porcos reprodutores. 

Os agricultores alemães temem a peste devido ao impacto que tem sobre a indústria, principalmente por causa das lucrativas exportações para a Ásia. A Dinamarca, outro grande exportador de carne suína, recentemente intensificou as medidas para evitar que a PSA entre no país alemão. As autoridades divulgaram que ainda não está claro como uma doença entrou na fazenda Guestrow.

Compartilhe:

Assine agora nossa newsletter

Mantenha-se informado sobre as últimas notícias, tendências e eventos da Suinocultura!
plugins premium WordPress
Enviar uma mensagem
1
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?