Jim Long: Algo está acontecendo na China!

Jim Long: Algo está acontecendo na China!

Estamos escrevendo há vários meses sobre as enormes perdas financeiras no setor suíno da China. A China abate cerca de 12 milhões de suínos por semana, e as perdas de $30 por cabeça em média nos últimos 18 meses provavelmente são baixas.
Com 12 milhões de cabeças por semana, a perda por semana é de $360 milhões e, em 18 meses, seria de cerca de 27 bilhões de dólares americanos. O governo chinês estima que o inventário de matrizes diminuiu 7% ano a ano, cerca de 3 milhões de matrizes a menos.

Quando você tem menos matrizes, você tem menos suínos. Em janeiro, os leitões na China estavam na casa dos 20 dólares americanos. Na semana passada, os preços dos leitões na China atingiram 700 RMB ou $100 dólares americanos cada. O custo de equilíbrio estimado atual para produzir um leitão é de 450 RMB ou $65.
Sempre trabalhamos com base de que ninguém paga mais do que precisa, de $20 a $100 é um verdadeiro reflexo do colapso da oferta.

As vendas atuais de leitões são de suínos criados há 5 meses. Tenha em mente que o rebanho de matrizes da China diminuiu constantemente no mesmo período. Há mais do que uma boa chance de que a produção de suínos diminua ainda mais.

À medida que o fornecimento de mercado de suínos da China despenca nos próximos meses, os preços mais altos puxarão a carne suína de todos os países exportadores, apoiando os preços domésticos de cada país.

Vamos ficar de olho!

Fonte: Jim Long

Compartilhe:

Assine agora nossa newsletter

Mantenha-se informado sobre as últimas notícias, tendências e eventos da Suinocultura!
plugins premium WordPress
Enviar uma mensagem
1
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?