É uma oportunidade única de vislumbrar a suinocultura do futuro. E não faltam motivos para participar da PorkLatam. Escolhemos os dez principais para você refletir:
Atualizar-se sobre as tendências de mercado nacional e internacional
Com mais de 25 palestrantes e visitantes de mais de 40 países, a PorkExpo LATAM é um evento diferenciado e otimizado, uma oportunidade única de atualização profissional. Ao entrar em contato com os demais participantes, num evento de negócios, as pessoas conhecem o que há de novo sobre o panorama mercadológico na área em que atuam.
Manter sua empresa em evidência
É uma grande oportunidade de sua empresa mostrar o que tem a oferecer ao mercado nacional e internacional. Para as empresas iniciantes, que querem consolidar sua marca, é um passo fundamental. São nestes eventos que você pode explorar os diferenciais e as inovações do seu negócio. Para as empresas já tradicionais, ficar de fora de feiras estratégicas pode representar perda de oportunidades e representatividade. Para os visitantes (compradores, geralmente), é de suma importância mostrar-se ativo nos negócios, perante os expositores.
Networking
A PorkExpo LATAM foi projetada para que o networking seja um dos pontos fortes do evento, com atividades diferenciadas, modernas e atraentes. Exemplo do ‘Festival da Carne Suína’, uma grande celebração da suinocultura mundial. Os contatos feitos em eventos deste tipo são preciosos. Ainda mais quando o evento tem um público altamente qualificado.
Conhecer a concorrência
Faz parte dos negócios. Você conhece possíveis parceiros, mas também fica por dentro de quem são seus concorrentes e como eles estão atuando no mercado. Entender sua atuação e o posicionamento diante da concorrência é desafiador, porém necessário. Essencial para quem deseja se sobressair e alcançar destaque.
Fortalecimento da sua marca
Qual a principal consequência de tornar seu negócio mais atuante e respeitado? Certamente, o fortalecimento da marca. As melhores organizações do mercado fazem questão de participar destes eventos, pois sabem que isso consolida ainda mais sua marca perante o público-alvo, bem como diante de investidores.
Novos negócios
É o objetivo maior da maioria dos participantes. As feiras e eventos de negócios são um terreno fértil para a conclusão de bons e novos empreendimentos financeiros e produtivos. Nos principais encontros, de qualquer segmento, são milhões movimentados, em poucos dias. Sem contar o que é gerado no pós-evento.
Obter feedback sobre novos produtos ou serviços
Uma feira segmentada é o melhor ‘laboratório’ para testar novos produtos e serviços. Um ótimo momento para avaliar a opinião de clientes, fornecedores e investidores sobre os novos planos do seu negócio. Usar o evento para lançamento de produtos ou ‘concepts’ é muito positivo, já que a nata do mercado estará presente.
Conhecimentos extras
As grandes feiras de negócios são marcadas por estandes de exposições tecnológicas, workshops, palestras simultâneas, congressos, conferências, meetings, rodas de debate. São momentos importantes para a reciclagem profissional e aquisição de novos conhecimentos.
Avaliação da própria equipe
Participar de um evento de negócios também vale para avaliação de desempenho pessoal. Os empreendedores devem usar a experiência para observar a postura da equipe durante o evento, enxergar possíveis melhoras nos times e, se preciso, fazer uma análise individual de cada integrante da equipe para perseguir excelência máxima no dia a dia dos negócios.
Refletir sobre seu negócio
Pode ser na ida ou na volta. Num evento de negócios, perguntamos a nós mesmos o ‘porquê das coisas’. Enxergamos oportunidades, aparamos arestas, e visualizamos melhorias ou correções que podem ser aplicadas na alavancagem da empresa. Sem falar que ainda dividimos os novos conhecimentos com os parceiros de trabalho que permaneceram em seus postos de atividade.
Organização
Coorganização