Produção de carne suína na China deve cair em 2022

Produção de carne suína na China deve cair em 2022

A produção de carne suína da China deve diminuir em 2022, de acordo com relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês. A queda se dá conforme o setor de suínos se ajusta às rápidas mudanças do mercado.

“Os preços do suíno caíram drasticamente na China desde o início de 2021 e permaneceram persistentemente baixos apesar dos recentes feriados nacionais que geralmente marcam um aumento no consumo da proteína”, pontuou o documento. 

Segundo o relatório, integrantes da cadeia produtiva que lucraram com a atividade em 2020 podem achar difícil manter os níveis da rentabilidade, principalmente devido ao alto preço dos insumos. 

De acordo com a análise feita pelo USDA, essa dinâmica provavelmente fará com que a produção de suínos diminua no gigante asiático e as importações aumentemem 2022, principalmente na segunda metade do ano. 

“As importações de carne suína pela China devem chegar a quase 4,8 milhões de toneladas, um aumento de quase 6% ano a ano, depois de cair em 2021 com o aumento da produção local de carne suína e preços baixos”, explica o reporte.

No entanto, os níveis de importação da proteína suína permanecerão abaixo do recorde de 2020, quando os déficits de oferta de carne suína induzidos por doenças foram mais agudos.

Fonte: USDA

Compartilhe:

Assine agora nossa newsletter

Mantenha-se informado sobre as últimas notícias, tendências e eventos da Suinocultura!
plugins premium WordPress
Enviar uma mensagem
1
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?