Prop 12 (Proposta 12) a indústria de suínos dos EUA pode estar à altura de grandes desafios

Prop 12 (Proposta 12) a indústria de suínos dos EUA pode estar à altura de grandes desafios

A Suprema Corte dos EUA confirmou a legislação Prop 12 da Califórnia. Como consequência, a suinocultura do país enfrenta grandes desafios. A Dra. Monique Pairis-Garcia, especialista em saúde e bem-estar suíno, observa áreas de pesquisas futuras e acredita que a indústria dos EUA pode encontrar maneiras de cumprir os novos padrões.

A Proposição 12, também conhecida como iniciativa de confinamento de animais de fazenda, entrará oficialmente em vigor em 1º de janeiro de 2024. O Código de Regulamentos da Califórnia declara que qualquer carne suína inteira vendida no estado da Califórnia deve atender a certos requisitos específicos da fazenda para cuidados com as porcas e instalações. Esta lei exige que as explorações de matrizes cumpram com normas mínimas específicas relativas à liberdade de movimentos e espaço físico.

Principais mudanças para a indústria suína dos EUA

Para a indústria de suínos dos EUA, as principais mudanças que entrarão em vigor em algumas fazendas incluirão o aumento do espaço para 2,2 m2 (24 pés2) e a minimização do confinamento por não mais de 24 horas em um período de 30 dias. Este foi um caso interessante a seguir, pois muitos acreditavam que a Proposta 12 não seria mantida, pois permite que um estado regule como outro administra seus negócios.

No entanto, independentemente dessas preocupações, a Proposta 12 foi aprovada e a carne em conformidade com a Proposta 12 pode ser auto certificada a partir de 1º de julho. Até o momento, existem atualmente 5 empresas que foram aprovadas pelo Departamento de Agricultura da Califórnia que estão prontas para fornecer certificação e muitas empresas dos EUA que construíram ou modernizaram fazendas em conformidade com a Proposta 12.

“Um estudo recente realizado no Centro-Oeste demonstrou que as porcas alojadas em grupos durante a gestação tinham um risco maior de mortalidade do que as porcas confinadas”

Do ponto de vista do bem-estar animal, sempre há prós e contras na implementação de mudanças. Prop 12 fornece liberdade de movimento mais eficaz e oportunidades para as porcas exibirem comportamentos sociais e interagirem com os companheiros de curral de forma mais consistente. No entanto, surgem preocupações em relação à saúde e mortalidade de porcas mantidas em alojamentos coletivos. Um estudo recente realizado no Centro-Oeste demonstrou que as porcas alojadas em grupos durante a gestação tiveram um risco maior de mortalidade do que as porcas confinadas.

As práticas de manejo de porcas são diferentes Isso sugere que as práticas de manejo e as necessidades das porcas em alojamento em grupo serão diferentes, particularmente nas fazendas do Prop 12 que têm tempo mínimo ou nenhum

Fonte The Pig Progress

Compartilhe:

Assine agora nossa newsletter

Mantenha-se informado sobre as últimas notícias, tendências e eventos da Suinocultura!
plugins premium WordPress
Enviar uma mensagem
1
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?