De acordo com o analista de mercado da Agrifatto Consultoria, Yago Travagini, como previsto, após uma primeira semana mais morna em negociações, a segunda semana do mês trouxe os chineses com mais ímpeto nas compras. “Eles (chineses) têm forçado as compras, e por isso, devemos ter um mês de julho melhor do que foi em 2019”, disse.
O faturamento até a segunda semana de junho com as exportações de carne suína foram de US$ 88.518,9 mil, cerca de 68,23% da receita com a venda do produto em junho de 2019, que foi de US$ 129.726,8 mil.
A média diária paga pela carne suína exportada no começo deste mês foi de US$ 9.835,4 mil, quantia 44,05% superior ao valor de US$ 6.827,7 mil, praticados no mesmo mês do ano passado.
As toneladas por média diária embarcada suína, 4.534,3 na segunda semana do mês, são 52,31% maiores do que as 2.977,0 registradas em junho de 2019.
Em relação ao preço pago por tonelada, o recuo nos primeiros cinco dias úteis de junho está estimado em 5,42%, quando comparados os US$ 2.169,1 praticados atualmente contra os US$ 2.293,5 no mesmo mês do ano passado.